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Suplementos como fonte para repor nutrientes

Os suplementos alimentares são muitas vezes para compensar o que nós sentimos pode ser uma falta na nossa dieta normal, ou para ajudar a evitar resfriados no inverno. São fontes concentradas de nutrientes tomadas em comprimidos. Eles incluem os óleos de peixe, que foram mostrados para beneficiar a saúde do coração, minerais como o ferro para ajudar a prevenir a anemia, e toda uma lista de vitaminas, de A a K. Os suplementos contêm maiores quantidades de nutrientes que são encontrados na maioria dos alimentos.

Todas as mulheres em idade fértil e que são sexualmente ativas devem tomar um suplemento de ácido fólico diariamente para prevenir defeitos congênitos, como espinha bífida, no bebê. Muitas gestações não são planejadas, por isso é importante que essas mulheres tomem ácido fólico, mesmo se eles estão usando contraceptivos.

Em determinadas circunstâncias, o seu médico pode aconselhá-lo a tomar um suplemento alimentar pode ser necessário, por exemplo, suplementos para os ossos frágeis e às vezes as pessoas mais velhas podem ter dificuldade em absorver os nutrientes de que precisam de comida e precisa tomar extra na forma de suplemento.

Geralmente, você não precisa tomar suplementos alimentares se você está saudável e come uma dieta normal equilibrada. Isso significa que uma dieta que contém uma variedade de alimentos, incluindo alimentos ricos em amido (de preferência integrais), frutas e legumes, laticínios com pouca gordura, carne magra e peixe. O excesso de certos suplementos pode ser prejudicial e causam efeitos colaterais indesejados.

A União Europeia introduziu novas regras para ajudar a garantir os suplementos alimentares são seguros e devidamente rotulados. Apenas certos nutrientes podem ser usados ​​em suplementos alimentares e estes só podem ser utilizados em quantidades que não representem um risco para a saúde. Os níveis máximos de segurança para alguns suplementos ainda a ser definido.

O rótulo deve indicar claramente:

Quais os ingredientes são

Quanto tomar, e quantas vezes

A quantidade de cada nutriente em um suplemento, expressa em percentagem do DDR
(dose diária recomendada para um adulto)

Uma declaração de que o suplemento não foi projetado para substituir uma dieta saudável e equilibrada.

Tomar suplementos não irá corrigir uma dieta pobre. É a combinação de nutrientes que trabalham juntos no alimento que nos mantém saudáveis.

Alguns bebês e crianças podem se beneficiar de tomar um suplemento alimentar. Seu próprio profissional de saúde é o único que pode aconselhar para seu bebê e criança. Se ele / ela o aconselha a completar o seu bebê ou dieta da criança, usar um produto que é projetado especificamente para sua faixa etária. Porque, os bebês e as crianças são menores do que os adultos e é muito mais fácil de tomar quantidades perigosas.

A maioria das pessoas que tomam suplementos alimentares não verificar primeiro com o seu médico ou um nutricionista. Se você está pensando em tentar um suplemento, aqui estão alguns pontos importantes a ter em conta:

– Não atente para as alegações de saúde razoáveis

– Se a alegação parece bom demais para ser verdade, então provavelmente é. Levará algum tempo para as novas regras para remover todos os créditos que não são apoiadas pela ciência.

– Não misture suplementos alimentares e medicamentos

– Alguns suplementos alimentares podem interagir com medicamentos. Então, se você estiver tomando qualquer medicação, consultar a partir de um médico ou nutricionista.

– Não comer uma dieta saudável e equilibrada

– Comer uma variedade de alimentos, incluindo cereais integrais, frutas e legumes, carnes magras e peixes.

– Coma pequenas quantidades de alimentos açucarados e gordurosos, como chocolate, biscoitos e batatas fritas.

– Não tome mais do que a dose diária recomendada

– Tomar muito de um suplemento pode ser prejudicial, ou até mesmo tóxico. Se o fabricante
recomenda apenas um dia, dois não são susceptíveis de ser melhor para você, e pode até
ser prejudicial.

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