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Termogênicos naturais e sintéticos

Termogênico é um produto que aumenta o metabolismo, pois existem termogênicos naturais ou de produtos comerciais feitos especificamente para alcançar a ação de queima de gordura. É usado para perder muito peso, ganhar massa muscular ou quando alcançou sua meta de perda de peso. Outro efeito causado pelo termogênico é a supressão do apetite.

Os termogênicos naturais podem ser incluídos na dieta, enquanto que os suplementos a base de termogênicos sintéticos devem ser fornecidos e supervisionados por um médico. Os sintéticos podem causar efeitos colaterais importantes, especialmente se você sofre de um fator de risco cardiovascular.

Então, se você está procurando acelerar o seu metabolismo com o uso de termogênicos consulte o seu médico. Lembre-se que a dieta e exercícios também podem queimar gordura.

Como acelera o metabolismo, os termogênicos aumentam o gasto energético, a circulação sanguínea fica mais rápida, fazendo com que a pessoa fique mais animada para começar um exercício.

Termogênese é um processo que gera calor a partir da quebra de lipídios. O processo que envolve a estimulação no corpo é facultativo, que é além do gasto sofrido. O funcionamento dos termogênicos é diretamente ligado ao sistema nervoso central, que faz com que o estado de alerta esteja mais ativo, fazendo com que a fadiga muscular diminua dando resultado na animação.

Conheça os 7 alimentos termogênicos naturais:

1 – Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que ajuda a aumentar a quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia.

2 – Chá verde: Esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. Para que o efeito aconteça, tem que tomar cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.

3 – Canela: Além de aumentar o metabolismo, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.

4 – Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%, pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas. Consuma duas fatias pequenas.

5 – Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, beba um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

6 – Alimentos com Ômega 3: É encontrado em peixes – como salmão e atum – e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.

7 – Água gelada: Até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, beba oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200 kcal.

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