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Como fazer agachamento smith

Acompanhe as nossas dicas fitness em como fazer os exercícios na academia de forma correta. O Consultor em atividade física e Personal Trainer, Toni Rodrigues, ensina nossos apresentadores Gui Rutigliano e Alê Figueiredo passando dicas práticas do dia-a-dia, a nossa preocupação é passar o conceito básico dos movimentos.
O exercício demonstrado essa semana é o agachamento smith. Tire todas as suas dúvidas em nosso vídeo.

Como fazer o exercício:

1 – Coloque a barra na altura do peito.

2 – Coloque anilhas na máquina. Caso seja novato na máquina, tente sem peso nas primeiras vezes para se acostumar com o movimento.

3 – Fique atrás da barra e a posicione na parte frontal dos ombros. Coloque os cotovelos para frente e deixe os pulsos embaixo da barra. Segure-a com os braços separados pela mesma distância dos ombros.

4 – Dê um pequeno passo para frente, deixando seu pé embaixo da barra. Deixe os pés virados para frente e mantenha-os na distância dos ombros.

5 – Gire a barra e levante-a um pouco para destravá-la.

6 – Dobre os joelhos enquanto move os quadris para trás. Continue a descer a barra até que atinja uma posição quase sentada; as coxas devem estar paralelas ao chão.

7 – Reposicione os pés e fortaleça as pernas até que volte para a posição inicial.

8 – Faça 12 repetições seguidas. Elas serão consideradas a primeira série.

9 – Coloque a barra no dispositivo de segurança logo após a última repetição.

10 – Descanse de 30 segundos a um minuto e faça mais duas séries de agachamento.

Fonte: Bom Corpo.

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