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Treino para arrasar no carnaval

A fisiculturista Alessandra Pinheiro é nossa colunista e nos deu dicas de treino de como se preparar para o carnaval.

Você quer ficar com o shape igual ao da nossa atleta Alessandra Pinheiro?

Você quer ficar com o shape igual ao da nossa atleta Alessandra Pinheiro?

Sabemos que para obtermos resultados satisfatórios, é necessário que durante todo o ano o nosso comprometimento com o treino e a dieta seja prioridade, e não somente para uma data específica. Por isso, para chegarmos ao carnaval em forma, o certo é que esta dedicação tenha sido feita todos os dias.

Mas, para quem está começando agora, existem boas dicas para potencializar os resultados e conquistar um corpo bonito até o carnaval.

–  Treine intensamente.

– Estabeleça um horário fixo para treinar. Isso cria um hábito que impede que você faça compromissos que impeçam a ida à academia.

–  Coloque na sua rotina com treinos intervalados de corrida, bike ou transport. Faça “tiros” (curtos ou um pouco mais longos) em alta intensidade, intercalados com descansos ativos. Esse tipo de treino gera um alto gasto calórico e melhora o condicionamento cardiovascular.

Coma bastante proteína para se preparar para o carnaval

Coma bastante proteína para se preparar para o carnaval

– Sempre dê prioridade aos exercícios com peso! Além de dar um excelente shape no seu corpo, mantém o seu metabolismo acelerado. Preocupe-se na qualidade, execução, amplitude e cadência do movimento! A sobrecarga deve ser ideal a ponto de não comprometer a eficácia de nenhum dos itens citados. E aumente a carga progressivamente  dentro do seu ritmo, das suas possibilidades e de seu condicionamento físico.

– Mantenha uma alimentação equilibrada e saudável, abrindo mão de frituras, doces, refrigerantes… Controle o consumo de carboidratos dando preferência aos de baixo índice glicêmico, prefira as proteínas magras grelhadas, assadas e/ou cozidas.

Coma bastante batata doce nessa época

Coma bastante batata doce nessa época

– Procurem ingerir 3 litros de água por dia.

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Beba no mínimo 3 litros de água por dia

– O uso de chás também ajuda muito a diminuir a retenção de água melhorando muito a qualidade da pele como o chá verde, chá de hibisco e chá de cavalinha.

Tenha uma alimentação equilibrada

Tenha uma alimentação equilibrada

Acima de tudo, tenham a consciência de que a atividade física deve ser feita com o objetivo principal de buscar a saúde e qualidade de vida. Tenham sempre em mente que as atividades ajudam a diminuir o colesterol, contribuem para afastar o risco de infarto do miocárdio, derrame e osteoporose e libera substâncias que dão sensação de bem-estar.

Treino HIIT

– Na esteira: caminhar por 5 minutos, correr em velocidade média de 5 min, dar 10 tiros de 30 seg com recuperação de 30 seg, correr por 5 min em velocidade média, trotar por 3 min, caminhar 2 min. (Total 30 min de cardio)

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Fonte: Alessandra Pinheiro e Bom Corpo.

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