ADICIONADO AOS FAVORITOS
CADASTRE-SE CLUBE DE COMPRAS DE SUPLEMENTO

PREENCHA SEU NOME

VOCÊ DESEJA ?
EMAGRECER
GANHAR MASSA

Tudo que você come afeta sua produtividade

Os alimentos que comemos nos afetam mais do que imaginamos. Como combustível você pode esperar o mesmo desempenho de seu carro, não importa o tipo de chumbo que você colocar em seu tanque. A comida é diferente. Os alimentos têm um impacto direto sobre o nosso desempenho cognitivo, e é por isso uma má decisão no almoço pode inviabilizar uma tarde inteira.

Tudo o que comemos é convertido pelo nosso organismo em glicose, que fornece a energia de nossos cérebros que precisam ficar alerta. Quando estamos com pouca glicose, temos um momento difícil em ficar focado e nossa atenção vai embora. Isso explica por que é difícil concentrar-se em um estômago vazio.

Nem todos os alimentos são processados ​​por nossos corpos com a mesma taxa. Alguns alimentos, como massas, pães, cereais e refrigerantes, liberam sua glicose rapidamente, levando a uma explosão de energia, seguida de uma queda. Outros, como as refeições ricas em gordura (como o cheeseburgers) fornecer energia de forma mais sustentada, mas exigem o nosso sistema digestivo a trabalhar mais, reduzindo os níveis de oxigênio no cérebro e nos fazem ficar grogue.

A maioria de nós sabe disso, ainda que nem sempre tomem decisões inteligentes sobre a nossa dieta. Em parte, é porque nós estamos no nosso ponto mais baixo de energia e autocontrole no momento de decidir o que comer. Batatas fritas e mussarela são muito mais apetitosas quando você está mentalmente esgotado.

Opções de almoço não saudáveis ​​também tendem a ser mais barato e mais rápido do que alternativas saudáveis, tornando-os ainda mais atraente no meio de um dia de trabalho. Nós economizamos 10 minutos agora e pagamos por isso com desempenho mais fraco no resto do dia.

Então o que devemos fazer? Uma coisa que certamente não deve fazer é assumir que uma melhor informação vai motivar-nos a mudar. A maioria de nós está ciente de que devorar uma mistura processada de frango e carcaças de sobra não é uma boa decisão de vida. Mas, isso não faz de nuggets de frango menos deliciosos.

Não, não é a consciência que precisamos, é um plano de ação que faz com que uma alimentação saudável mais fácil de realizar. Aqui estão algumas estratégias baseadas em pesquisa que vale a pena tentar.

O primeiro é para tomar suas decisões alimentares antes de você ficar com fome. Se você está saindo para o almoço, escolha onde você está comendo de manhã, e não às 12h30. Se você está requisitando em, decidir o que você está tendo, após um lanche no meio da manhã. Estudos mostram que estamos muito melhor em resistir sal, calorias e gordura no futuro do que somos no presente.

Outra dica: Em vez de deixar o seu fundo de glicose para fora na hora do almoço, você vai ter um melhor desempenho ao longo do dia . Gotas de açúcar no sangue são ruins para a produtividade do cérebro . Refeições menores, mais frequentes mantém a sua glicose em um nível mais consistente do que depender de uma festa do meio-dia.

Finalmente, fazer lanches saudáveis ​é ​mais fácil de conseguir do que os lanches saudáveis​​. Coloque um recipiente de amêndoas e uma seleção de barras de proteína perto da sua linha de visão. Usar um serviço de subscrição automatizado, como a Amazon, para repor os estoques. Traga uma sacola de frutas para o escritório às segundas-feiras, para que você tê-los disponíveis ao longo da semana.

A pesquisa indica que comer frutas e legumes durante todo o dia não é apenas bom para o corpo, também é benéfico para a mente. Um trabalho fascinante neste de julho de British Journal of Health Psychology destaca até que ponto a comida afeta as experiências do nosso dia-a-dia.

beneficios-banana

No estudo, os participantes relataram o consumo de comida, humor e comportamentos ao longo de um período de 13 dias. Em seguida, os pesquisadores examinaram a maneira de escolhas alimentares das pessoas influenciado as suas experiências diárias. Ali estava a sua conclusão: Quanto mais frutas e legumes consumidos pelas pessoas (até 7 porções), ficaram mais felizes, mais engajadas e mais criativas que eles tendem a ser.

Os autores oferecem várias teorias. Entre eles está uma visão que rotineiramente ignoram quando decidir o que comer no almoço: Frutas e verduras contêm nutrientes vitais que promovem a produção de dopamina, um neurotransmissor que desempenha um papel fundamental na experiência de curiosidade, motivação e engajamento. Eles também fornecem antioxidantes que minimizam a inflamação do corpo, melhoram a memória e o humor.

Ressalta um ponto importante: se você é sério sobre a obtenção de um desempenho superior no local de trabalho, a tomada de decisões inteligentes sobre o alimento é essencial.

A boa notícia é que ao contrário do que muitos de nós assumimos, o truque para comer direito não é aprender a resistir à tentação. É fazer uma alimentação saudável a mais fácil possível opção!

AVALIE ESSE POST

AVALIAÇÃO REGISTRADA COM SUCESSO
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

RUIM

EXCELENTE

6 AVALIAÇÕES MÉDIA 8.5

VEJA TAMBÉM