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Tudo sobre os alimentos processados

Os alimentos processados ​​tornaram-se um vilão e aqui explicamos o porquê você não deve cortar alimentos processados ​​de sua dieta.

DENTRO DO PROCESSO

De acordo com a Food and Drug Administration, um alimento processado significa que qualquer alimento que não seja um produto agrícola bruto e inclui qualquer produto agrícola bruto que tenha sido objeto de processamento, como conservas, cozimento, congelamento, desidratação ou moagem.

A menos que você esteja fazendo uma dieta de comida crua, você come alimentos processados ​​a cada dia. Brócolis congelado, peito de frango congelado, feijão, abóboras secas, tudo isso é processado.

Processamento em si não só não é ruim, é geralmente útil e, às vezes, é essencial para ter uma boa saúde. Aqui estão algumas razões:

SEGURANÇA

Muitos produtos agrícolas não podem ser consumidos em grãos ​​até que eles sejam processados, por exemplo. Outros alimentos como carne e ovos, são feitos mais seguros, como o processo de cozimento mata as bactérias nocivas, como a salmonela, prevenir doenças transmitidas por alimentos.

No caso dos vegetais, conservas e congelamento de alimentos ajudam a manter a partir de estragar até comê-los.

BIODISPONIBILIDADE

O antioxidante saudável licopeno é mais biodisponível em tomates, cozinhar os ovos impede uma proteína na clara do ovo, a avidina, a partir da ligação à vitamina B biotina.

VERSATILIDADE

Se você deseja obter uma grande variedade de nutrientes e compostos de plantas saudáveis, você deve comer uma grande variedade de alimentos. Os alimentos são a melhor fonte de antioxidantes, em particular, do que qualquer suplemento. Mas se você pegar todos os alimentos processados ​​de sua dieta e só comer o que está em temporada e disponíveis localmente, você vai lutar para conseguir adequadas quantidades, para seus objetivos atléticos ou físico.

Para usar a uva Concord como um exemplo, a época de colheita é muito curta, durando cerca de 12 semanas. O processamento de suco oferece os benefícios de uvas durante todo o ano.

VALOR

Feijão, aveia e arroz são todos os alimentos processados ​​que são muito acessíveis. Frutas e legumes enlatados e congelados são outro grande exemplo de alimentos a preços acessíveis que são escolhidas em seu pico de maturação, preservando seu valor nutricional e sabor.

Todos esses alimentos processados ​​não são caros. Além disso, você pode acabar com menos desperdício de alimentos, graças a uma vida útil mais longa, se você comprar enlatados e produtos congelados e de aves, bem como 100 por cento de suco.

CONVENIÊNCIA

Entre os dias longos e viagens, há uma abundância de momentos em que refeições levam cinco minutos ou menos, especialmente se está com fome. Legumes em conserva levam menos de um minuto; basta abrir a lata. Frango congelado é perfeito quando não há nada  na geladeira.

MAIS PRINCÍPIOS DE NUTRIÇÃO

Você vai evitar a abundância de alimentos saudáveis ​​e convenientes, incluindo conservas de atum, feijão, nozes e sementes, suco de 100%, e carne congelada, peixe, frutas e legumes.

Evite qualquer coisa com mais de cinco ingredientes. O número de ingredientes em um pacote de comida não tem nada a ver com o seu valor nutricional. Quando você come salmão em um restaurante, você se perguntar quantos ingredientes foram usados ​​para prepará-lo?

Nunca coma ingredientes que você não reconhece. A menos que você seja um cientista de alimentos ou chef, você não vai saber todos os ingredientes listados em um rótulo dos alimentos ou menu. Só porque você não sabe o que é isso não significa que ele não é saudável.

FAÇA AMIZADE COM MUITOS ALIMENTOS

Processamento de alimentos é uma parte essencial de refeições saudáveis ​​e nosso vasto mundo da alimentação e nutrição. Portanto, não se deixe influenciar por pessoas que falam mal quando se trata de alimentos, ou processados, para que o assunto, qualquer categoria de alimentos que faz para um vilão.

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Fonte: Bodybuilding com adaptação Bom Corpo.

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