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Tudo sobre suplementos fitoterápicos veganos

A maioria dos suplementos e alimentos relatados pela mídia são de origem animal. Para os vegetarianos e veganos, há vários produtos que são destinados ao público que não consome proteína dos animais, com intuito de não somente ajudar na suplementação, mas de adicionar nutrientes à alimentação.

Proteína de arroz

A tecnologia dos suplementos alimentares está tão em alta que até mesmo suplementos que possuem em sua matéria prima, fontes primordialmente de carboidratos, são disponibilizados e disponibilizados em grande forma. Esse é o caso da proteína de arroz, que é um alimento com carboidrato.

A proteína de arroz mostra-se eficaz não somente em combinação com proteínas totalmente dedicadas a vegetarianos estritos, mas para indivíduos lactovegetarianos também.

Alguns produtos dessa categoria:

Brown Rice Protein Powder – Source Naturals

Encapsulados vegetarianos

O problema de muitos indivíduos que não consomem derivados de animais é com o uso de cápsulas, no caso das empresas que utilizam gelatina na composição das cápsulas, torna o consumo da mesma inviável.

Cada vez mais as marcas estão aderindo às cápsulas a base de celulose, amido e outros. Aliás, a gelatina está sendo banida de diversos produtos.

Alguns Produtos dessa categoria:

Best 5-HTP – Doctor ‘s Best
Best Digestive Enzymes – Doctor’s Best

A velha história de que um vegetariano não possa ser um bodybuilder ou possa ter uma alimentação adequada a qual possibilite ganhos significativos é algo que já ficou por muito no passado. É possível chegar à conclusão de que é possível obter bons resultados na musculação e em outros esportes sendo vegetariano.

Além disso, os suplementos alimentares vegans tem se mostrado tão efetivo que até mesmo para indivíduos os quais não possuem restrições alimentares, tem se mostrado favoráveis e  muito utilizados também, inclusive por bons profissionais.

Os veganos apenas necessitam de tomar um suplemento de vitamina B12. No entanto, há alguns suplementos que podem ser úteis para garantir uma nutrição adequada, particularmente para quem possa não fazer uma dieta tão planejada e diversificada quanto o ideal. Contudo, é importante não esquecer que, como o próprio nome indica, os suplementos não substituem uma dieta equilibrada, apenas servem para complementar ou salvaguardar alguma eventual deficiência nutricional.

Suplementos fitoterápicos veganos

Suplementos fitoterápicos veganos

Suplementos Individuais X Suplementos Multivitamínicos

Os suplementos mais indicados para os veganos são:

B12;

Ômega-3 DHA;

Cálcio;

Vitamina D (sob a forma de vitamina D2, pois a D3 é praticamente sempre de origem animal);

Iodo;

Ferro;

Para quem não queira ter o trabalho de comprar suplementos individuais e analisar as quantidades adequadas de cada um, um suplemento multivitamínico é a opção mais simples e prática. Nesse caso, eis os suplementos sugeridos:

1 suplemento multivitamínico diário Vegan Multivitamin & Mineral ou Vegan Multivitamin & Mineral Iron-Free.

1–2 suplementos diários de cálcio (333 mg) Vegan Calcium-Magnesium Plus.

1 suplemento de DHA (200 mg) Opti3 Omega-3 EPA & DHA ou Vegan Omega-3 DHA Softgels a cada 2/3 dias.

Contudo, comprar suplementos individuais é a opção que permite maior flexibilidade, ajustando-se os suplementos às necessidades da dieta de cada um. Por exemplo, se beber dois copos grandes de leite de soja enriquecido com cálcio todos os dias, fica praticamente garantido em termos de cálcio e não precisa de suplementos. Se consumir muitos vegetais de folha verde escura e leguminosas, pode não precisar de nenhum suplemento de ferro. Outra desvantagem dos suplementos multivitamínicos é que podem não ser tão bem absorvidos quanto os suplementos individuais, pois alguns nutrientes interferem com a absorção de outros.

A forma mais eficaz de tomar B12 é através de um suplemento individual sublingual, como o Methyl B-12 da Jarrow Formulas ou o Vegan Vitamin B-12 – Sublingual da Deva Nutrition. A vitamina D também é muito importante e a melhor forma de conseguir uma boa quantidade é com um suplemento individual de vitamina D, como o Vitamin D 1,000 IU Vegetarian Dry da Now ou o Vegan Vitamin D – 800 UI da Deva Nutrition.

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